Apostas de Futebol com Betway

Saiba tudo sobre Van Dijk: o melhor zagueiro da Premier League

O zagueiro holandês Virgil Van Dijk, de 27 anos, tem impressionado cada vez mais por sua excelente colocação na defesa, alto poder de construção de jogadas e muitas outras qualidades, o tornando um dos defensores mais completos do mundo. Com 1,99 m de altura, Van Dijk carrega o status de transferência mais cara na posição de zaga, custando 75 milhões de euros ao Liverpool, que o contratou junto ao Southampton em agosto de 2018.

No entanto, o desempenho muito acima da média do holandês faz com que Van Dijk não apenas justifique o investimento, como faz parecer que poderia ter sido pago muito mais que ainda assim valeria a pena, tendo em vista que o zagueirão simplesmente arrumou a defesa dos Reds, juntamente com o goleiro brasileiro Alisson, que também chegou na temporada passada.

Números impressionantes

Virgil Van Dijk - Celtic

Revelado em 2011 pelo Groningen (HOL), Virgil Van Dijk passou por Celtic (ESC), onde ficou de 2013 até 2015 e venceu três Scottish Premiership, além de uma Taça da Liga Escocesa, depois foi para o Southampton, onde se consagrou e se valorizou até se transferir para o Liverpool.

Com 332 partidas em sua carreira, os números de Van Dijk justificam seu título de melhor zagueiro da Premier League na temporada 2018/2019, e revelam que desde o início de sua carreira o holandês sempre fez a diferença por onde passou.

Notadamente um desarmador nato e com um incrível poder de marcação, Van Dijk soma apenas 37 cartões amarelos e 3 cartões vermelhos em sua carreira, sendo sua última expulsão em 2015, quando ainda estava no Celtic (ESC). De lá para cá Van Dijk se desenvolveu de forma rápida e eficaz, se tornando cada vez mais completo.

Além de marcar muito bem, o zagueirão de 1,99 m de altura é letal no ataque. Em sua carreira são 36 gols marcados, sendo 7 pelo Groningen, 15 pelo Celtic, 7 pelo Southampton e 6 pelo Liverpool. Além disso, Van Dijk é acostumado a fazer lançamentos longos e a criar situações de gol. O que comprova isso são as 16 assistências em sua carreira, sendo 5 pelo Groningen, 7 pelo Celtic e 4 pelo Liverpool.

Pilar dos Reds

Virgil Van Dijk - Liverpool

Desde que chegou ao Liverpool, Van Dijk é incontestável e desde sua primeira aparição justifica o investimento de 75 milhões de euros por seus serviços. Outro ponto positivo do zagueiro é que dificilmente se machuca e está disponível para praticamente todas as partidas.

Na atual temporada, 2018/2019, Van Dijk já participou de 45 partidas, somando 4.015 minutos com a camisa dos Reds, tendo marcado 5 gols e distribuído 4 assistências, sendo 36 partidas pela Premier League, campeonato em que o zagueiro recebeu o prêmio de melhor jogador pela PFA (Associação dos Futebolistas Profissionais) e 9 pela UEFA Champions League.

Outro fator que torna Van Dijk um dos zagueiros mais completos do mundo é que já tem mais de um ano que o holandês não sofre um drible sequer. O último foi no dia 3 de março, quando foi driblado por Mikel Merino, à época no Newcastle.

Other Articles

Leave a Reply