apostas de futebol com Betway banner 728×90

Virgil Van Dijk – O melhor zagueiro de 2019 – Bola de Ouro?

O ultimo zagueiro a ganhar uma bola de ouro foi Fabio Canavarro em 2006. Desde então apenas jogadores que atuam do meio para frente, e claro, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo conseguiram o feito.

Em 2006 Canavarro foi uma base sólida para a zaga da seleção azurra, mas o que dizer de Van Dijk?

O zagueiro holandês do Liverpool não só foi a base dos Reds e da seleção holandesa nesta temporada como também foi a barreira que facilitava muito a vida dos goleiros Allisson e Cilessen..

Van Dijk não foi comprado por um valor baixo, o jogador custou 75 milhões de euros aos cofres do Liverpool, um valor bem alto para um zagueiro.

Porém todo esse dinheiro foi justificado com as atuações do jogador holandês parace que Jurgen Kloop tinha a certeza de Van Dijk iria vingar nos Reds.

“Se você paga o que pagamos para um jogador, você precisa estar convencido de que vai valer a pena e nós estávamos”, disse o técnico Jurgen Klopp sobre Van Dijk.

“Ele é um jogador diferente do que era no Southampton. Ele era muito bom lá, mas com os jogos grandes que jogamos agora, com a Champions League, isso te ajuda a crescer como jogador”, disse o treinador alemão.

Jurgen Kloop e Virgil Van Dijk

Muito se fala no trio ofensivo do Liverpool formado por Salah, Firmino e Mane. É claro que esse trio tem dado o que falar com seus gols decisivos, porém a habilidade de Van Dijk em carregar o piano é o que fez com que os Reds conquistassem a Champions League e ficaram na luta até a ultima rodada do título da Premier League contra o Manchester City.

Muita calma na defesa e uma saúde de dar inveja faz com que Van Dijk seja essa muralha vermelha no time do Liverpool. Para você ter uma ideia do antes e do depois do Liverpool, sem Van Dijk na temporada 2016-2017, o Liverpool sofreu 42 gols em 20 jogos, após a chegada do zagueiro a zaga sofreu apenas 20 gols em 36 jogos.

Que diferença!

Um aproveitamento impressionante de 89% dos seus passes com 3 assistências para gol e apenas 12 faltas!

Van Dijk foi quase perfeito dentro de campo e além disso fora das quatros linha sua liderança é inquestionável.

O ex-zagueiro do Liverpool Daniel Agger diz que sua liderança tem sido tão fundamental quanto seu talento: “Ele é obviamente muito talentoso, mas ele também tem uma boa personalidade e liderança. Sou muito fã dele”.

VEJA TAMBÉM COMO VAN DIJK SE TRONOU CAPITÃO DA SELEÇÂO HOLANDESA.

Na minha opnião sem dúvida, Van Dijk é um dos candidatos a vencer a Bola de Ouro esse ano. Muitos dizem que era impossível para Messi, até mesmo o próprio zagueiro disse isso:

 “Não tenho ideia de como vamos pará-lo”, disse Van Dijk. “Acho que ele é o melhor jogador do mundo, mas vamos ver. Vai ser um grande duelo para todos nós. O importante é todos jogarem juntos, nunca é um-contra-um. Nunca sou só eu contra um atacante em especial”.

Mas até esse feito o zagueiro conseguiu!

E se você não viu ou tem alguma dúvida de que Van Djik é o melhor zagueiro do mundo na atualidade, dá uma olhada nesse vídeo e depois deixa seu comentário me dizendo qual sua opnião.

Ah! E se você está gostando da matéria e quer compartilhar com mais pessoas acham que Van Dijk deve ser o vencedor da Bola de Ouro nessa temporada, clique em algum dos links abaixo para ajudar a divulgá-lo.

Twitter (o mais rápido)

Facebook (o mais popular)

Other Articles

Leave a Reply