Apostas de Futebol com Betway

Um #tbt de respeito: Leicester City

Para começar, que fã da Premier League não se lembra da campanha histórica do Leicester City campeão da Premier League 2015/2016?

A equipe que na época havia sido montada para escapar do rebaixamento foi quebrando recordes e conseguiu um título inédito do mais rico campeonato do mundo.

A temporada dos sonhos

Leicester City Campeão da Premier League 2015-2016

Primeiramente, os comandados de Cláudio Ranieri, Mahrez, Kanté, Vardy e companhia levaram o Leicester City à glória máxima em uma temporada perfeita para os “Foxes”.

Com uma campanha muito acima da média, o Leicester alcançou 81 pontos (23 vitórias, 12 empates e 3 derrotas) e desbancou os gigantes ingleses na temporada 2015/2016.

A campanha foi tão impressionante, que torcedores chegaram a fazer tatuagens em homenagem ao título do Leicester.

Além disso, muitos atletas até então desconhecidos se valorizaram muito e tornaram o Leicester City um clube que jogadores do mundo todo queriam estar.

A mudança de patamar do Leicester

Leicester City se valorizou muito após o título da Premier League

Após o título da Premier League, muita coisa mudou para a equipe do Leicester City, já que o clube passou a buscar objetivos mais altos como Champions League e Europa League.

No entanto, a temporada dos sonhos foi algo muito fora da curva, e que apesar de ficar pra sempre na lembrança, foi um feito difícil de ser repetido.

Sobretudo porque após aquela temporada incrível, a equipe sofreu a perda de alguns de seus principais jogadores, como Kanté, Drinkwater e Mahrez.

Os dois primeiros foram para o Chelsea e o argelino Riyad Mahrez rumou para o Manchester City.

Kanté ao chegar no Chelsea já foi novamente campeão inglês na temporada 2016/2017.

Já Mahrez, foi para o Manchester City em 2018 e conquistou o título da Premier League na temporada 2018/2019.

Com isso, dos protagonistas daquela temporada dos sonhos, permanecem o goleiro Schmeichel, o lateral-esquerdo Fuchs e Jamie Vardy.

Apesar disso, é inegável que após o título os Foxes mudaram de patamar!

Se antes o Leicester brigava para não cair, após o título o pensamento é de progredir até alcançar o Top 6 da Premier League.

Investimento de campeão

Ayoze Perez assina pelo Leicester City

Mesmo perdendo alguns de seus principais nomes, o grande bônus do time foi a mudança de mentalidade que o Leicester City sofreu desde 2015/2016.

Nesse sentido, o clube passou a investir em jovens promessas do futebol mundial e contratou jogadores de potencial para serem parte de um projeto ambicioso.

Para a atual temporada, investiu pesado para montar uma equipe competitiva e que busca ao menos uma vaga na Liga Europa.

Além das contratações das últimas temporadas como o zagueiro turco Caglar Soyuncu, 23 anos, o volante Wilfred Ndidi, 22 anos, o meio-campista James Maddison, 22 anos, e o atacante Rachid Ghezzal, 27 anos, o Leicester continuou se reforçando para a temporada que está para começar.

Já na atual janela de transferência os Foxes pagaram 45 milhões de euros para ficarem em definitivo com Youri Tielemans.

Além disso, trouxeram ainda o meio-campista Dennis Praet, 25 anos, que veio da Sampdoria por 21 milhões de euros, e o atacante destaque do Newcastle na temporada passada, Ayoze Peréz, de 26 anos, e que custou 33,4 milhões de euros.

Ademais, o zagueiro Filip Benkovic, o volante Adrien Silva e o atacante Islam Slimani estão de volta após empréstimos.

Por outro lado, a baixa ficou por conta da venda do zagueirão Harry Maguire, que foi para o Manchester United por 87 milhões de euros.

Agora, com mais uma temporada da Premier League à porta, veremos se os torcedores podem sonhar ao menos com uma vaguinha na Champions League novamente.

Other Articles

Leave a Reply