Warning: Declaration of Cmpopfly_Walker_PostDropdown::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/futeboln/public_html/wp-content/plugins/cm-pop-up-banners/shared/functions.php on line 478
João Felix: O que esperar do novo jogador do Atlético de Madrid?

João Felix: O que esperar do novo jogador do Atlético de Madrid?

E se você tivesse cerca de R$ 520 milhões,  tivesse perdido um dos seus principais jogadores e ainda tivesse que suprir tal ausência, qual seria sua forma de reforçar seu time?

Trazer jogadores renomados, experientes no mercado? Ou apostaria em uma promessa em ascensão?

O Atlético de Madrid escolheu a segunda opção e trouxe o português apelidado de “novo Cristiano Ronaldo” João Félix , que vinha de uma meia temporada excelente pelo Benfica, sim você leu certo! Meia temporada, o jovem garoto de 19 anos de idade, se tornou o quarto jogador mais caro da história do futebol, após fazer 20 gols em 43 jogos pelo clube português, mas antes de subir para o time principal ele teve uma passagem pelas categorias Sub-17, Sub-19 e Benfica B onde marcou 50 gols em 100 jogos!

O início

João Felix - Benfica

Logo teve sua oportunidade no time principal, e na sua estreia marcou o gol de empate no clássico de Lisboa, entre Benfica e Sporting.

Com essa apresentação de gala, João Felix teve outra apresentação digna de Cristiano Ronaldo, assim como já é apelidado.

João Félix decidiu o jogo de ida das quartas de final da Liga Europa a favor do Benfica com um hat-trick e uma assistência. O jogador se tornou o mais jovem a marcar três gols em um só jogo na história da competição europeia, contra o time alemão Eintracht Frankfurt.

Jogador de grandes jogos

João Felix e Pepe discutem em jogo de Porto contra Benfica

João Félix se destaca por não ser um centroavante, ele prefere atuar como um segundo atacante com mais visão de jogo e assim além de marcar os gols, tem chance clara de dar assistências aos seus companheiros de equipe, observando o jogo do jovem português vemos que ele tem habilidade com ambos os pés, e tem facilidade em enganar seus marcadores com dribles, fora uma potente precisão em seus chutes em longa distância, com 1,81cm ele tem um ótimo posicionamento nos jogos aéreos.

Outro ponto que merece ser destacado é a confiança em suas próprias habilidades. Ele prosperou nos grandes jogos, marcando e tendo grandes atuações nas vitórias fora de casa contra Sporting e Porto, e o modo como enfrentou o zagueiro Pepe, conhecido por não aliviar para os atacantes, mostrou que o seu lugar era nos grandes jogos.

Veja os lances do jogador no jogo contra o Porto:

Esses foram os requisitos que o argentino Simeone, teve em suas mãos para forçar a diretoria colchonera, a reforçar a equipe após perder o francês Antoine Griezmann para o Barcelona, tendo em vista a forma em que os times rivais estavam se reforçando, Simeone trouxe a estrela portuguesa para ser uma referencia dentro de campo.

Você sabia que João Felix era jogador do Porto?

João Felix jogou pelas categorias de base do Porto

O Garoto de 19 anos já tem em seu currículo 2 títulos, campeão português 18-19 e campeão da liga das nações pela seleção portuguesa, jogando em Portugal, porém em um estádio não tão desconhecido para ele, pois até o sub-17 esteve na base da equipe do Porto, dono do estádio da final da competição.

Acreditamos que os diretores do Porto devem se arrepender amargamente de ter facilitado a saída do jovem jogador, afinal o valor da venda dele foi mais de R$ 500 milhões, muitos especulam que o colchoneros vão recuperar seu dinheiro em poucos anos.

Na historia portuguesa temos Eusébio, Luiz Figo e Cristiano Ronaldo.

Será João Felix estaria disposto a lutar para entrar nessa lista seleta de jogadores que fizeram historia?

Estaremos de qualquer forma aqui observando todos os passos dessa realidade, e no futuro poderemos ver ele se tornando em “O Grande João Félix” um dos maiores jogadores de Portugal ou veremos mais um Nani?

A verdade é que ele está jogando muito, e acho que valeria a pena fazer algumas apostas em algumas vitórias contra times grandes da Espanha.

Então já aproveita essa deixa e clica aqui em baixo para fazer sua aposta na Bodog!

Other Articles

Leave a Reply