Apostas de Futebol com Betway

O lado B do Futebol no Planeta

Muitas vezes o sucesso de uma equipe consiste em ir além de ficar no meio da tabela, caso do Getafe na última temporada da La Liga

É inevitável falarmos de Futebol no Planeta sem citarmos Real Madrid e Barcelona, Manchester United, Liverpool, Milan, Juventus, Bayern Munique, entre outras tantas equipes.

Mas você sabe o que todas essas equipes tem em comum?

Elas são as equipes mais tradicionais e vitoriosas tanto de seus países, como também no cenário europeu.

Com isso, acabam sendo reconhecidas mundialmente e é fácil de se saber informações e assistir jogos delas na TV ou Internet.

No entanto, o post de hoje é destinado ao lado B do Futebol no Planeta, ou seja, àqueles times que não são tão conhecidos assim, e que suas maiores conquistas são permanecerem na 1ª divisão de seus campeonatos.

O sucesso é subjetivo

Obviamente o ponto alto de qualquer equipe é o título e a magia de levantar troféus.

Entretanto, em qualquer campeonato disputado, só uma equipe pode se sagrar campeã!

E é justamente por isso que há uma grande diferença entre os objetivos de gigantes europeus, que convivem com a pressão de títulos, e equipes de menor expressão, em que a meta é ficar no meio da tabela ou se manter na primeira divisão.

Com isso,ir um pouco além desses objetivos já é uma felicidade e tanta para esses clubes!

Claro que zebras acontecem, caso da incrível campanha do Leicester City, campeão da Premier League na temporada 2015/2016.

Mas via de regra, pequenas conquistas no campeonato, ou durante partes dessas competições, já significa muito para esses times.

Grandes conquistas na temporada 2018/2019.

A equipe tem se constituído como uma potência italiana, em meio à decadência de equipes tradicionais da terra da Bota.

Atalanta: Se por um lado o futebol italiano sofre de uma decadência das equipes consideradas gigantes…

Por outro lado alguns clubes médios tem se colocado como potências no cenário nacional.

E esse é o caso da Atalanta, que vem em uma grande crescente nos últimos anos.

Se pegarmos as últimas três temporadas, a equipe vem se colocando cada vez mais como protagonista, sendo:

-4º lugar na temporada 2016/2017 e classificação para a Liga Europa.

-7º lugar na temporada 2017/2018 e classificação para a Liga Europa.

-3º lugar na temporada 2018/2019 e classificação inédita para a Champions League.

Getafe FC: Em um campeonato monopolizado por Real Madrid, Barcelona e eventualmente Atlético de Madrid, conquistar uma vaguinha em competições europeias é com certeza uma conquista gigante!

E foi justamente isso que conseguiu o Getafe FC, clube com menos de 40 anos de fundação, e que na temporada 2018/2019 conseguiu a 5ª colocação da La Liga, e consequentemente a vaga na Liga Europa.

Wolverhampton Wanderers: Outra equipe que foi muito além dos seus objetivos foi o Wolverhampton, equipe mais portuguesa da Premier League, e que conseguiu um incrível 7º lugar na competição na temporada seguinte à sua subida à Championship (2ª divisão).

Além disso, os Wolves contaram com uma ajudinha de Liverpool e Chelsea, e faturaram uma vaga na Liga Europa 2019/2020.

A conquista da vaga veio após o Liverpool ser campeão da Champions League e do Chelsea vencer a Liga Europa.

Pequenas alegrias do lado B do futebol

A equipe retornou à Primeira Liga portuguesa após mais de 20 anos e é a sensação até o momento.

Para além de grandes campanhas, as dezenas de torcidas apaixonadas pelo mundo do lado B do futebol, acabam aprendendo a se alegrarem com pouco.

E esse é o caso do Futebol Clube Famalicão, criado em 1931, e que disputa a Primeira Liga (campeonato português) pela sétima vez em sua história, sendo a melhor colocação da equipe na 1ª divisão portuguesa a modesta 13ª.

Além disso, o clube retornou à Primeira Liga após mais de 20 anos longe da principal divisão portuguesa, que disputou pela última vez na temporada 1993/1994.

E se não bastasse a alegria dos torcedores por esse feito, o Famalicão tem feito muito bonito na Primeira Liga portuguesa.

Até o momento são quatro partidas disputadas na competição, sendo 3 vitórias e 1 empate, o que dá à torcida uma grande alegria, já que o time é o atual líder do Portuguesão.

Claro que é cedo para se fazer previsões, mas com toda certeza vale a pena ficar de olho nesse time de torcida apaixonada.

Nesse sentido, quem sabe não vem um novo Leicester por aí?

E para você que quer acompanhar todos os campeonatos europeus, o lugar certo é a Bodog! Cadastre-se e ganhe dinheiro apostando em futebol!

Other Articles

5 passos para seu texto bombar

Leave a Reply