Apostas de Futebol com Betway

Saiba tudo sobre a sensação Norwich City

Equipe do leste da Inglaterra passou a ser observada após vencer o Manchester City na Premier League

Quem é que não gosta de assistir a um futebol ofensivo e de equipes que não abdicam na posse de bola direcionada ao gol?

É só falarmos de futebol pra frente que nomes como Jurgen Klopp e Pepe Guardiola vem em nossa mente, certo?

E se eu te falar que no último fim de semana uma equipe do leste da Inglaterra botou o Manchester City na roda, você acredita?

Pois foi justamente isso que fez o Norwich City, equipe recém promovida para a Premier League.

Futebol totalmente ofensivo

Equipe de Daniel Farke tem apresentado um futebol ofensivo e vertical desde que o treinador assumiu a equipe

Se olharmos apenas as estatísticas da partida, parece que quem dominou o jogo foi o Manchester City, afinal, o Norwich teve 31% da posse de bola e 7 chutes ao gol contra 69% de posse e 25 chutes do Manchester City.

No entanto, quem pôde assistir à partida viu um Norwich destemido e buscando o ataque a todo momento.

Além disso, o resultado de 3 x 2 para a equipe do leste inglês não foi sorte, mas sim merecimento de um elenco bem treinado por Daniel Farke.

Assista ao vídeo da Norwich TV mostrando a equipe colocando o time de Pepe Guardiola na roda.

Análise do confronto Norwich x Manchester City

Norwich City já marcou 9 gols em 5 jogos pela Premier League

Logo aos 18 minutos Kenny McLean abriu o placar para os canários, que aos 28 minutos ampliaram o marcador com Todd Cantwell.

No entanto, o Norwich continuou a pressionar o City e nem com o gol de Kun Aguero tirou o pé do acelerador.

Após retornarem do intervalo, todo mundo pensava que os canários iriam tentar se segurarem para um excelente resultado que tinham construído no primeiro tempo.

Mas logo aos 5 minutos do tempo, o finlandês Teemu Pukki, que está voando na temporada, marcou o 3º gol e levou a torcida à loucura.

E nem mesmo após o terceiro gol, o Norwich City abriu mão dos toques de bola verticais.

A diferença do Norwich para outros estilos de jogo se dá justamente na troca de passes, que em algumas partidas não significa maior porcentagem de posse de bola, mas que está mais ligada à qualidade e eficiência dos passes trocados.

Ao fim da partida, Rodri ainda descontou para o Manchester City, mas foi insuficiente para tirar a vitória das mãos do Norwich.

A equipe então conquistou sua segunda vitória em 5 jogos, o que revela que a sensação do Norwich não está apenas nos resultados, mas sim na forma de jogar.

Além de um futebol ofensivo, a equipe de Daniel Farke e companhia conseguiu acabar com uma invencibilidade de 18 jogos do Manchester City na Premier League.

Fator Daniel Farke e Championship

Elenco campeão da Championship tem sido protagonista também na Premier League

O treinador alemão está à frente do Norwich City desde julho de 2017, após ter treinado o Borussia Dortmund II por 2 temporadas.

Daniel é alemão e vem da mesma escola de Jurgen Klopp, Nico Kovac e Julian Nagelsmann, treinadores novos que vem revolucionando o futebol alemão e até mesmo europeu.

Aos 42 anos, Daniel prioriza um futebol ofensivo e baseado na posse de bola, independente do adversário.

Tanto é que durante a disputa da Championship em 2018/2019, ano do acesso, o Norwich City fez uma campanha quase irretocável, com 94 pontos conquistados.

Além disso, venceu 27 partidas, empatou 13 e perdeu apenas 6 jogos, ficando 5 pontos à frente do Sheffield United, segundo colocado com 89 pontos.

Outro dado importante da campanha do Norwich na Championship foi o número de gols marcados, 93 em 46 partidas disputadas, uma média de 2 gols marcados por partida.

Por outro lado, a equipe sofreu 57 gols, o que lhe rendeu um saldo de gols de 36 positivos ao fim da Championship.

Entrosamento como chave para o sucesso

Atual artilheiro da Premier League com 6 gols, Teemu Pukki vive um ano especial

Se de um lado ninguém dava nada pelo Norwich City, a vitória sobre o atual campeão da Premier League mudou o status da equipe.

Após a partida, o Norwich passou a ser observado de outra forma por mostrar um futebol ofensivo e destemido.

E nesse olhar mais atento, o primeiro destaque vai para o mercado de transferências que fez o Norwich City.

Campeão da Championship e com as contas a favor de um bom investimento de modo a se reforçar para a Premier League, o Norwich fez outra aposta.

Segundo dados do Transfermarkt, o Norwich City tem o 2º menor valor de mercado da Premier League, atrás apenas do Sheffield United.

A equipe tem valor de mercado de 121 milhões e gastou muito pouco na última janela de transferências.

No total foram 4,17 milhões de euros gastos em 7 reforços, com destaque para o goleiro Ralf Fährmann, o lateral-direito Sam Byram e os atacantes Josip Drmic e Patrick Roberts.

Entretanto, Daniel Farke manteve seu time jogando no 4-2-3-1 e continuou valorizando seu elenco campeão da Championship.

Além disso, o Norwich conta com a boa fase de jogadores que vieram da segunda divisão, com destaque para Teemu Pukki.

O finlandês já marcou 6 gols e deu uma assistência em 5 jogos pela Premier League e está em excelente fase.

Com isso, vale a pena ficar de olho na equipe das ilhas canárias.

E para você que ama futebol e quer ganhar dinheiro acertando quem vence as partidas, você precisa conhecer a Bodog, que te dá até 200 reais de créditos no seu cadastro.

Other Articles

Leave a Reply