
Top 4 dos virgens de Champions League

É inegável que a UEFA Champions League mexe com a cabeça de milhões de pessoas pelo mundo!
Tanto é que por muitos é considerada a maior e mais disputada competição ao redor do mundo.
Por lá costuma desfilar muitos dos melhores jogadores do mundo e as equipes mais ricas do futebol mundial.
Além disso, a Champions League é considerada o principal alvo das grandes equipes europeias, que mais do que vencerem suas ligas nacionais, são pressionadas a conquistar essa competição para serem consideradas gigantes!
E pensando nisso, trouxemos um Top 5 de equipes que nunca venceram a UEFA Champions League!
Os virgens de Champions

“Dinheiro não ganha jogo” é uma máxima do futebol e também é verdade quando se trata de Champions League.
Outra expressão muito utilizada é que a “camisa pesa”, quando se justifica porque alguns dos elencos mais caros e vencedores da Europa não conseguem o título da Champions.
Atualmente o maior campeão da competição é o Real Madrid, que já soma 13 títulos e é disparado o maior vencedor!
Depois temos Milan com 7 títulos e as equipes do Bayern Munique, Barcelona e Liverpool com 5 títulos cada.
Além deles, outras 17 equipes conquistaram o título da UEFA Champions League ao menos uma vez na história.
Por outro lado, muitas equipes consideradas grandes nunca levantaram a orelhuda na história da Champions.
1º Manchester City

Pelos torcedores mais tradicionais, o Manchester City sequer é considerado um gigante inglês, já que grande parte de seus títulos vieram após a equipe receber um investimento bilionário.
No entanto, a supremacia dos comandados de Guardiola é inegável na Inglaterra, já que toda temporada o City entra favorito a todas as competições que disputa.
Se pegarmos apesar a última década, os Citiziens somam 13 títulos entre as competições inglesas.
Ao compararmos com os 12 títulos vencidos desde sua fundação em 1894 até 2009, entendemos como o City mudou de patamar recentemente.
Mas se por um lado a equipe tem se dado muito bem na Inglaterra, por outro sonha em conquistar um título europeu, que é a maior obsessão do Manchester City.
Na atual temporada, terá novamente a chance de alcançar esse objetivo com um elenco avaliado em 1,28 bilhão de euros.
2º Paris Saint-Germain

Tradicional equipe francesa, o PSG é outra equipe que recentemente mudou de patamar ao receber uma injeção bilionário de investimentos do governo do Qatar, através de Nasser Al-Khelaïfi, atual presidente do clube.
Só que diferentemente do City, o PSG soma muitos títulos em uma gloriosa história que o credencia como um dos melhores times da França.
Ao todo são 8 títulos do Campeonato Francês, 12 Copas da França e 8 Taças da Liga da França.
No entanto, mesmo com craques como Leonardo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Ibrahimovic, Beckham, Cavani, Thiago Silva, Di Maria, Neymar, Mbappé e outros grandes jogadores que passaram pela equipe, o Paris Saint-Germain nunca conseguiu conquistar a Europa e nem a Champions.
A equipe soma eliminações traumáticas como na temporada 2016/2017 que após vencer por 4 a 0 em casa, sofreu o histórico 6 a 1 no Camp Nou, caindo nas oitavas de final daquela temporada.
Com isso, ano após ano o Paris Saint-Germain investe ainda mais para ir além da França e conquistar a Champions, tanto que atualmente conta com um elenco pra lá de estrelado, com alguns dos melhores jogadores em suas posições de titular e no banco.
Mas falta ainda à equipe avaliada em 1,06 bilhão de euros lidar com seus próprios traumas e problemas de vestiário que um elenco estrelado tem.
3º Atlético de Madrid

Fundado em 1903, atualmente o Atlético de Madrid é considerado a terceira força espanhola, atrás apenas de Barcelona e Real Madrid.
Não à toa, a equipe já soma 10 La Liga, 10 Copa do Rey e 3 Liga Europa.
Além disso, dentre os virgens de Champions League, o Atlético de Madrid foi a que mais se aproximou da conquista.
Afinal foram dois doloridos vice-campeonatos da competição nas temporadas 2013/2014 e 2015/2016.
E para piorar as duas derrotas ainda foram para seu principal rival, o Real Madrid, que à época ainda contava com Cristiano Ronaldo.
Agora, a equipe tenta novamente a conquista da competição mais famosa da Europa.
Para isso, conta com o técnico Diego Simeone em mais uma temporada, além de craques como Oblak, Diego Costa, João Felix, Saul, entre outros.
O elenco que tem os brasileiros Felipe, Renan Lodi e o naturalizado Diego Costa está avaliado em 872 milhões de euros.
4º Arsenal

Esse sim considerado um grande inglês, falar de Arsenal é lembrar da Era Wenger, que teve seu ápice na temporada 2003/2004, quando foi campeão invicto em um elenco recheado de craques como Vieira, Pires, Ljungberg, Bergkamp e Henry.
Arsene Wenger foi treinador do Arsenal de 1996 até 2018, quando deixou a equipe após acordar com a diretoria que era o momento de se retirar.
E durante esses 22 anos à frente dos Gunners, Wenger conquistou 3 Premier League e 7 FA Cup dentre os títulos mais importantes.
Além disso, em quase todos os anos levou o Arsenal à disputa de alguma competição europeia, seja a Liga Europa ou a Champions League.
Entretanto, o Arsenal é outro virgem europeu, já que nunca chegou à conquista de um título europeu e tem a Champions como obsessão.
Porém, não vai ser nessa temporada que os Gunners vão conseguir esse objetivo!
Na atual temporada o Arsenal disputa a Liga Europa, após mais uma campanha mediana na Premier League 2018/2019.