A relação desarmônica entre Real Madrid e CR7

Foi bom enquanto durou a relação CR7 e Real Madrid
(Photo by Michael Regan/Getty Images)

Com toda certeza, atualmente é impossível falar de futebol mundial sem citar Cristiano Ronaldo ou Real Madrid, certo?

Afinal, o Real Madrid é um dos clubes mais ricos do mundo, além de ser 13 vezes campeão da Champions League, 33 vezes campeão espanhol e 4 vezes campeão mundial, para citar apenas os mais importantes títulos dos merengues.

Por outro lado, Cristiano Ronaldo é um jogador de 34 anos que cheira a títulos, sendo 5 vezes campeão da Champions League, e 5 vezes o melhor do mundo, além de dezenas de outros títulos por clubes e individuais.

E durante nove anos, Real Madrid e CR7 pareciam ser a junção perfeita na busca por títulos e quebras de recordes.

Entre 2009 e 2018 essa união deu muitas alegrias para jogador, clube e torcida, que puderam assistir a centenas de partidas de CR7 com a camisa do Real Madrid.

Títulos e mais títulos

No Real Madrid, CR7 se tornou um jogador acostumado a ganhar títulos
(Photo / Pierre-Philippe Marcou)

Durante a passagem de CR7 pelo Real Madrid, o clube que sempre foi gigante, conseguiu subir ainda mais de nível.

Apenas Champions League, foram quatro conquistas no período, além de duas La Liga, duas Taça da Espanha, três Mundial Interclubes, entre outros títulos.

Nesse período Cristiano Ronaldo também se afirmou como um dos melhores jogadores do mundo, e quem sabe da história do futebol.

Nas nove temporadas que CR7 atuou pelos merengues o atleta foi três vezes artilheiro da La Liga, seis vezes artilheiro da Champions League e ainda quatro vezes melhor do mundo.

Além disso, foi durante a passagem de Cristiano Ronaldo que a rivalidade Real Madrid e Barcelona se acirrou ainda mais, principalmente pela disputa pessoal de CR7 e Messi.

Os dois jogadores indiscutivelmente acima da média travaram verdadeiras batalhas por títulos, gols e prêmios individuais, que tornaram os dois ainda maiores na história do futebol.

Uma besta enjaulada

Gol antológico de CR7 fez com que o jogador, à época no Real Madrid, fosse aplaudido de pé pela torcida da Juventus em Turim

Foi assim que ficou conhecido Cristiano Ronaldo após brilhar demais com a camisa do Real Madrid, principalmente na Champions League, onde o jogador virou um especialista em marcar nos play-offs e jogos decisivos da competição.

Não à toa, CR7 é atualmente o maior goleador da história da Champions League, com 127 gols marcados, 15 a mais que Lionel Messi.

Uma besta enjaulada casa muito bem com Cristiano Ronaldo devido a melhora ano após ano que o jogador tem, impressionando por seu profissionalismo e vontade de melhorar.

No Sporting o jogador marcou apenas 5 gols em 30 jogos, mas logo foi para o Manchester United, onde começou a ser gigante.

Nos Red Devils, jogou 292 partidas, marcou 118 gols e distribuiu 68 assistências.

Mas foi no Real Madrid que a besta saiu da jaula de vez!

Nos merengues foram incríveis 438 partidas disputadas, com 450 gols marcados e 131 assistências em nove anos.

Tais números além de impressionarem, revelam a capacidade de Cristiano Ronaldo em fazer gols e ajudar sua equipe.

Se destrincharmos esses números, vemos ainda que CR7 era o cara que quando o Real precisava, ia lá e decidia partidas.

Com isso, a história trilhava para um amor eterno entre jogador e clube, certo?

No entanto essa história não teve um final muito feliz…

Fim da relação CR7 e Real Madrid

Em 10 de julho de 2018, Cristiano Ronaldo foi apresentado pela Juventus com o objetivo de levar o clube ao título da Champions League

Obviamente por se tratar de um dos melhores jogadores da história, a passagem de Cristiano Ronaldo no Real Madrid sempre foi cercada de especulações.

No entanto, o real motivo que fez com que o amor entre Real Madrid e a besta enjaulada terminasse nada tem a ver com especulações.

Além de um desgaste natural da relação entre clube e jogador, um entrave na renovação de contrato foi o pivô da separação entre CR7 e o clube merengue.

Cristiano Ronaldo ganhava algo em torno de 90 milhões de reais por temporada no Real Madrid.

Entretanto, levando em conta sua idade e projeção de carreira, queria um aumento para 132, 5 milhões de reais por temporada em um contrato de quatro anos.

Esse valor, representaria 171 milhões de reais a mais nos quatro anos de contrato de CR7.

Mas a diretoria decidiu brecar a renovação, justamente por achar que Cristiano Ronaldo tinha idade avançada e “não valeria o investimento”.

E após uma longa novela, Cristiano Ronaldo rumou para a Juventus, onde está a continuar seu sucesso.

Da Espanha para a Itália

Logo em sua chegada à Juventus, Cristiano Ronaldo foi obrigado a responder a um batalhão de perguntas sobre sua saída do Real Madrid e sobre seu novo desafio em Turim.

E em uma de suas entrevistas, Cristiano Ronaldo definiu seu objetivo de carreira:

Não diria que é um passo atrás, sempre é para frente. [A Juventus] é uma equipe para ganhar, ganhou as sete últimas ligas italianas, esteve ultimamente em duas finais da Champions. Espero levar a Juventus ao nível mais alto

E em sua segunda temporada pela Juventus, CR7 já conquistou o título do campeonato italiano.

Além disso, completou 50 partidas pela equipe italiana, tendo marcado 32 gols e distribuído 11 assistências.

Entretanto, passou longe da conquista da Champions, caindo nas quartas de final da competição para o Ajax.

E essa aparente queda de rendimento não foi exclusividade de Cristiano Ronaldo.

O Real Madrid sem Cristiano Ronaldo

Principal aposta para substituir CR7, Eden Hazard custou 100 milhões de euros aos cofres merengues

O Real Madrid também sofreu muito com a saída de CR7, a começar pela falta de títulos.

Afinal o clube ficou no modesto 3º lugar na La Liga, 19 pontos atrás do campeão Barcelona, que também o eliminou na semifinal da Copa do Rey, aplicando um sonoro 3 a 0 em pleno Santiago Bernabéu, após empate de 1 a 1 no Camp Nou.

Na Champions League a separação de Cristiano Ronaldo e Real Madrid também foi ruim para os dois.

Se CR7 caiu nas quartas, o Real Madrid sequer passou das oitavas de final, sendo eliminado pelo mesmo Ajax, mas com goleada de 4 a 1 no jogo de volta, que ocorreu na Holanda, confirmando a crise da equipe.

Tanto é que antes do fim da temporada a diretoria se mexeu para trazer novamente Zidane, treinador que venceu as últimas duas Champions com o Real Madrid.

Além disso, o Real precisou gastar muito para preencher a lacuna deixada pela Besta Enjaulada.

Na atual temporada o clube gastou 307 milhões de euros em reforços, sendo 205 milhões de euros gastos apenas no ataque.

Para substituir CR7, o Real Madrid trouxe Eden Hazard, que custou os mesmo 100 milhões de euros que os merengues receberam para liberar Cristiano Ronaldo.

Além disso, contratou Jovic por 60 milhões de euros junto ao Eintracht Frankfurt e 45 milhões de euros pela jovem promessa Rodrygo, junto ao Santos.

As outras contratações foram Éder Militão, que veio do Porto e Ferland Mendy, que veio do Lyon.

Agora veremos o que essas novas contratações podem render ao Real Madrid.

No entanto, nenhum dos jogadores do galático elenco do Real Madrid parece estar perto do que Cristiano Ronaldo representou para o clube.

Other Articles

Leave a Reply