Apostas de Futebol com Betway

O avassalador Liverpool de Klopp

Os Reds exorcizaram o fantasma de Dezembro de 81 e se tornaram campeões mundiais pela 1ª vez em sua gloriosa história

É impossível falarmos de Liverpool e não associarmos a equipe a um grande número de títulos e glórias.

Afinal os Reds já conquistaram 18 vezes o título inglês (atual Premier League), 8 vezes a Taça da Liga, 7 vezes a FA Cup e ainda conquistou 2 Champions League, 4 Taça Europeia e 3 Taça da UEFA.

Além disso, a equipe comandada por Jurgen Klopp está na crista da onda após um título histórico da Champions League na temporada 2018/2019 que encerrou o jejum de 7 temporadas sem título no lado vermelho de Liverpool.

E foi só o Liverpool ganhar a Champions League que os títulos voltaram com tudo para a alegria dos torcedores dos Reds.

Tanto que a equipe conseguiu um título inédito do Mundial Interclubes em cima do Flamengo, equipe que foi vice-campeã do Mundial em 1981, e de quebra sagrou-se campeão da Super Taça da UEFA após empatar em 2×2 com o Chelsea e vencer os Blues por 5×4 nos pênaltis.

O sonho da Premier League

Treinador alemão trouxe o Liverpool de forma às cabeças na Europa
(Photo by Mark Runnacles/Getty Images)

E tanto sucesso recente dos Reds tem um responsável direto: Jurgen Klopp!

O carismático treinador alemão chegou para treinar o Liverpool em outubro de 2015 e revolucionou o plantel, conseguindo extrair o melhor de cada jogador.

Além disso, a equipe foi se encorpando pouco a pouco e o seguimento de um trabalho magnífico começou a gerar frutos mais sólidos na temporada 2018/2019.

Vale lembrar que já com Klopp no comando a equipe bateu na trave na Liga Europa e na Taça da Liga (2015/2016) e na Champions League (2017/2018), antes de conquistar seu primeiro e grande título com os Reds.

E agora a equipe parece ter bem definido o seu principal objetivo para a temporada atual: Vencer a Premier League!

Afinal, esse parece ser o grande objeto de obsessão dos torcedores do lado vermelho de Liverpool, já que a equipe nunca venceu o modelo atual do campeonato inglês, conhecido como Premier League (desde 1992), e está na fila do título inglês desde a temporada 1989/1990.

Ou seja, lá se vão 29 temporadas sem um título de campeonato inglês para o Liverpool, o que parece estar incomodando muito a direção, jogadores e torcida, principalmente após o título escapar por um ponto na temporada passada.

Apesar de conquistar incríveis 97 pontos e ter sofrido apenas uma derrota na temporada, o Manchester City de Pepe Guardiola foi ainda mais impressionante e sagrou-se campeão com 98 pontos.

Esse foi um duro golpe para os torcedores dos Reds, que vão apoiar a equipe até o fim para que na atual temporada o título enfim vá para Liverpool.

Campanha impecável anima torcida

Poderoso trio de ataque dos Reds é maior esperança do esperado título da Premier League

Se por um lado a campanha quase impecável da temporada 2018/2019 não foi suficiente para o Liverpool vencer pela primeira vez a Premier League, do outro lado a campanha atual é muito animadora.

Primeiramente porque o Liverpool está literalmente voando alto e com sobras na atual temporada, fazendo uma campanha quase de almanaque com 22 vitórias e 1 empate em 23 jogos.

Além disso, a equipe já marcou incríveis 52 gols e sofreu apenas 14 nos 23 jogos realizados no campeonato e é a única equipe que ainda não perdeu no campeonato nacional entre as 5 principais ligas europeias.

E parte desse grande número de gols se deve ao trio Firmino, Mané e Salah, que marcou 29 dos 52 gols da equipe na Premier League.

Um segundo fator que joga a favor do Liverpool é a oscilação de seus adversários na luta pela Premier League, já que o Manchester City soma 47 pontos, o Leicester 45 pontos e o Chelsea 39 pontos contra incríveis 61 dos Reds.

E essa diferença, somada ao desempenho impressionante do Liverpool na temporada, pode ser determinante para a equipe chegar ao seu principal objetivo da temporada que é o título da Premier League.

Por fim, a equipe se classificou em primeiro lugar em seu grupo na Champions League e vai encarar o Atlético de Madrid nas oitavas de final da competição.

Other Articles

Golaços Alienígenas do futebol

Leave a Reply