Brazil_3_sports_728x90_BR

Atalanta BC e o melhor ataque da Europa 2019/2020

Conheça um pouco mais sobre a equipe italiana da Atalanta, que desde a temporada passada vem fazendo uma campanha acima das expectativas.

Você sabe de quem é o melhor ataque da Europa na atual temporada? Barcelona? Real Madrid? Liverpool? Manchester City?

Na verdade nenhuma dessas equipes, e sim a Atalanta BC, equipe italiana que disputa sua primeira Champions League na atual temporada.

Com um valor de mercado de 331 milhões de euros, a Atalanta tem surpreendido cada vez mais os apaixonados por futebol no planeta.

Afinal, a equipe ganhou notoriedade ao terminar a temporada 2018/2019 em 3º lugar, à frente da Inter de Milão e do Milan.

A história da Atalanta

Ataque efetivo faz a diferença na campanha histórica da Atalanta

Fundado em 1907, a equipe da Atalanta Bergamasca Calcio é uma equipe da cidade de Bérgamo que atualmente disputa a primeira divisão italiana.

Modesta no cenário italiano, a Atalanta tem como maior conquista uma Coppa Itália em 1962/1963.

Além disso, a equipe de Bérgamo já conquistou por 5 vezes o título da segunda divisão italiana (1939/1940, 1958/1959, 1983/1984, 2005/2006, 2010/2011).

Entretanto, foi na temporada passada que a equipe mudou de patamar ao se classificar pela primeira vez para uma competição europeia.

E essa classificação veio após 69 pontos conquistados na Série, sendo 20 vitórias, 9 derrotas e 9 empates.

Além disso, a equipe se notabilizou por seu poderio ofensivo, marcando 77 gols, o que rendeu à Atalanta o melhor ataque da Série A Tim.

Temporada dos sonhos para a Atalanta

Após tanto sucesso na temporada 2018/2019, a equipe se reforçou pontualmente e contratou peças de fortalecimento de seu elenco.

Dentre elas, destaca-se o defensor Mattia Caldara (emprestado pelo Milan), e os meio-campistas Mario Pasalic (emprestado pelo Chelsea) e Ruslan Malinovskyi (comprado junto ao Genk).

No entanto, os atacantes Duván Zapata e Luis Muriel merecem especial destaque, já que fazem parte do grande poderio ofensivo do time.

Na atual temporada a equipe mantém seu bom desempenho na Série A Tim, já que ocupa a 4ª posição com 25 jogos.

Dessas partidas, foram 14 vitórias, 6 empates e apenas 5 derrotas.

Entretanto, o ataque da equipe novamente chama a atenção, já que a Atalante já marcou 70 gols em 25 jogos.

Essa média tão incrível de quase 3 gols por partida demonstra a eficiência da equipe que tem o melhor ataque da Europa até agora.

Além disso, a poderosa equipe italiana já aplicou impiedosas goleadas na atual temporada como 7 x 0 no Torino, 7 x 1 na Udinese, 7 x 2 no Lecce, 5 x 0 no Parma e 5 x 0 no Milan e 4 x 1 no Valência (ESP).

Mas para além de uma sólida campanha no campeonato italiano, a Atalanta tem vivido um verdadeiro conto de fadas também na Champions League.

De zebra às quartas de final da Champions League

Equipe da Atalanta tem feito história na Champions League

A empolgação da classificação inédita para a Champions League rapidamente se transformou em preocupação para os torcedores da Atalanta.

Afinal, a equipe iniciou sua competição de forma péssima na fase de grupos, perdendo suas três primeiras partidas.

Além disso, em um grupo com Manchester City, Shakthar Donestk e Dínamo Zagreb, após três jogos muitos consideravam os italianos como eliminados.

Entretanto vieram os três últimos jogos e tudo mudou!

Se nos primeiros jogos a equipe tomou 4 x 0 do Dínamo Zagreb e 5 x 1 do Manchester City, a remontada iniciou em um empate em casa com o Manchester City por 1 x 1.

Depois disso, os italianos venceram o Dínamo Zagreb por 2 x 0, e encerrou a fase de grupos goleando o Shakhtar Donestk por 3 x 0 fora de casa.

Já nas oitavas de final, enfrentou o Valência (ESP) e venceu as duas partidas.

No primeiro jogo, em casa, aplicou um impiedoso 4 x 1 e no segundo venceu por 4 x 3, carimbando sua histórica classificação para as quartas de final da competição.

Vale lembrar que esse pode ser considerado o maior feito até aqui da equipe de Bérgamo, que vive uma temporada dos sonhos.

Agora, a Atalanta continua a contar com seu grande poder de ataque para seguir fazendo história.

Afinal, apenas seu trio ofensivo composto por Josip Ilicic (15), Duván Zapata (13) e Luis Muriel (11) já marcaram juntos 39 gols na temporada.

Além disso, dos 24 jogadores do plantel da Atalanta utilizados até agora (incluindo dois goleiros), 14 já marcaram ao menos uma vez na temporada.

Other Articles

Leave a Reply