Brazil_3_sports_728x90_BR

Futebol Mexicano acaba com o rebaixamento

Uma decisão para lá de polêmica tem causado muita discussão no futebol mexicano: o fim do rebaixamento!

Isso porque uma votação feita pelos presidentes da Liga MX (1ª divisão do México), decidiu que não vai ter mais rebaixamento na primeira divisão mexicana pelos próximos cinco anos.

Apesar do objetivo dessa reunião ter sido o de definir o futuro da Ascenso MX (2ª divisão mexicana), a decisão de não ter mais rebaixamento e nem subida de divisão na Liga MX foi a que ganhou as capas de jornal e os noticiários esportivos.

Novo formato para a Ascenso MX

Equipe do Cruz Azul foi contrária à decisão de extinguir o rebaixamento nos próximos cinco anos, mas seu voto foi vencido pela maioria

A partir de agora o novo formato da segunda divisão mexicana sofrerá algumas mudanças, caso essa decisão se confirme.

Nesse sentido, a primeira delas seria o nome da liga, que passaria a se chamar “Liga de Desarrolo” ou Liga de Desenvolvimento.

Além disso, a proposta é de ter um limite de 23 anos para atuar nessa competição.

Entretanto essa decisão gerou muita polêmica no futebol mexicano e jogadores da segunda e terceira divisão do México, além de alguns jogadores da Liga MX iniciaram um movimento de defesa do formato atual da segunda divisão, chamada Ascenso MX.

Isso porque a decisão tomada pelos presidentes da Liga MX afetará diretamente os jogadores das divisões inferiores, já que muitos perderão seus empregos.

Equipes da primeira divisão mexicana não precisarão se preocupar com rebaixamento pelos próximos cinco anos

Outra questão é que com o fim do rebaixamento e do acesso, de nada valerá a luta por bons resultados, com as divisões inferiores caindo no esquecimento.

Por fim, os clubes da segunda divisão mexicana: Ascenso MX votaram a favor de mudar o formato do campeonato, desde que recebam apoio das equipes da Liga MX para se segurarem nos próximos anos.

Isso porque algumas equipes vinham conseguindo o direito de disputarem a primeira divisão mexicana, mas não tinham condições financeiras e abriam mão de suas vagas.

Assim, caso as equipes da Liga MX ajudem as divisões inferiores, as finanças desses clubes menores se estabilizariam e eles poderiam voltar a lutarem pelo acesso daqui a cinco anos.

Other Articles

Leave a Reply