Apostas de Futebol com Betway

Ligue 1 está encerrada e PSG é declarado campeão!

Na ultima quinta-feira, 30 de abril de 2020, a Federação Francesa oficializou o PSG como campeão da Ligue 1 na temporada 2019/2020.

Anteriormente o Primeiro Ministro da França, Edouard Philippe, já tinha proibido qualquer eventos esportivos até o dia 1º de setembro.

Isso porque a situação do Covid-19 afetou severamente a França, levando o Governo a proibir aglomerações com mais de 5 mil pessoas até setembro de 2020.

Entretanto, a Federação Francesa ainda não tinha confirmado a decisão, o que ocorreu nesta quinta-feira, 30.

Ligue 1 define destino das equipes na temporada

Sensação na atual temporada, Rennes herdou vaga na Champions League com decisão da Federação Francesa

Com a confirmação da Federação Francesa sobre o fim da Ligue 1, a principal notícia é a de que o PSG é o campeão da atual temporada.

Isso porque o critério adotado pela Federação foi o uso de uma média entre os pontos e as partidas disputadas por cada equipe, como forma de definir a classificação final.

Tal medida foi anunciada como forma de definição de vagas em competições europeias e rebaixamento.

Com isso a tabela foi congelada em 28 rodadas, ou seja, faltando 10 jogos para o encerramento da competição, com exceção de PSG e Strasbourg, que tem um confronto adiado entre eles, mas que não prejudicaria em nada a classificação final nos moldes em que foi definido pela Federação Francesa.

Nesse sentido, além do campeão PSG, Olympique de Marselha e Rennes vão para a Champions League.

Já na Europa League, o 4º lugar Lille fica com a vaga e as equipes do Nice, 5º, e Reims, 6º, que aguardam decisões das Ligas para saberem se também vão para a competição europeia na próxima temporada.

Isso porque a Copa da França e a Copa da Liga ainda precisam de definição.

Por fim, Toulouse e Amiens foram rebaixados, e as equipes do Lorient e Lens subiram para a primeira divisão.

Quem se beneficiou com a decisão foi o 18º lugar Nimes, que não precisará disputar os play-offs contra o rebaixamento e se mantém na Ligue 1.

Vale lembrar que a decisão da Federação Francesa vai em outro caminho adotado pela Federação Holandesa, que não tem campeão e nem rebaixados.

PSG busca alternativas caso Champions League continue

Classificado para as quartas da Champions, PSG deve jogar as próximas partidas fora de casa

Já classificado para as quartas de final da Champions League, após eliminar o Borussia Dortmund, o PSG já sabe que caso a competição volte, não poderá jogar em casa.

Com isso, o presidente da equipe, Nasser Al Khelaifi, avaliou a possibilidade de equipe jogar no exterior:

É claro que respeitamos a decisão do governo francês, mas planejamos competir na Liga dos Campeões em acordo com a Uefa, onde e quando ela acontecer. Se não for possível jogar na França, nós jogaremos no exterior, sujeitos às melhores condições para nossos jogadores e à segurança de todos os nossos funcionários

Outra equipe francesa que segue viva na Champions, o Lyon ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Vale lembrar que venceu por 1 a 0 o jogo de ida, em casa, contra a Juventus, e depende apenas do empate para avançar às quartas.

Other Articles

Faça seu site crescer agora!

Leave a Reply