Apostas de Futebol com Betway

Bundesliga está de volta!

Depois de meses sem nenhuma partida nas grandes ligas europeias, enfim a Bundesliga está de volta, para alegria dos fãs de futebol.

Após o Governo alemão autorizar a volta do futebol no país, rapidamente a Federação alemã se movimentou para que a Bundesliga rolasse o quanto antes.

Vale lembrar que a situação do Covid-19 na Alemanha já está parcialmente controlada, e as equipes retornaram aos treinos há algumas semanas.

Além disso, todos os cuidados estão sendo tomados para esse retorno, que já acontece no dia 16 de maio, em partidas com portões fechados.

Clássicos já nas primeiras partidas

Volta da Bundesliga já vai conta com um clássico entre Borussia Dortmund e Schalke 04

E já que o futebol está da volta na Alemanha, voltam também os grandes jogos entre equipes alemãs.

E já no dia 16 de maio tem um clássico entre o 2º lugar, Borussia Dortmund, e o 6º, Schalke 04.

Além disso o 3º colocado RB Leipzig enfrenta o 8º, Freiburg, em jogo que promete emoção do início ao fim.

Outro jogão será entre as tradicionais equipes do Hoffenheim, 9º lugar, e do Hertha Berlin, com a equipe de Berlim, 13º, desesperada pela vitória para se distanciar de vez da zona da degola.

Por fim, as partidas entre Eintracht Frankfurt, 12º colocado, e Borussia Monchengladbach, 4º lugar, e ainda o confronto entre Union Berlim, 11º, e Bayern Munique, 1º, fecham a rodada 25 que marca a volta do Campeonato Alemão.

Situação atual da Bundesliga

Dois talentos de nível mundial, Lewandowski e Haaland tentam levar suas equipes à ponta da Bundesliga

Interrompida na rodada 25 de 34 possíveis, como Bundesliga está de volta já no próximo fim de semana, não haverá problemas para as decisões do campeonato.

E atualmente a corrida pelo título e vagas europeias está bem interessante na Alemanha.

Isso porque o Bayern Munique está mais uma vez na ponta da Bundesliga, como já é de costume nas últimas temporadas para o atual heptacampeão alemão.

Entretanto a atual temporada tem outros ingredientes que deixam a corrida pelo título emocionante nessas últimas 9 rodadas.

Na corrida pela ponta da Bundesliga, Bayern Munique está com 55 pontos, Borussia Dortmund tem 51, RB Leipzig 50, Borussia Mönchengladbach 49 e Bayer Leverkusen 47, todos com chance de título.

Além disso, essas equipes brigam diretamente pelas 4 vagas na Champions League, enquanto ao menos uma delas terá de se contentar com uma vaga na Europa League.

E a briga pela última vaga na Europa League também será acirrada, já que o atual 6º lugar é o Schalke 04, com 37 pontos, mas várias outras equipes tem chances reais de chegarem na zona de Europa League.

Esse é o caso de Wolfsburg e Freiburg com 36 pontos cada, Hoffenheim com 35, Union Berlim com 30, e ainda Eintracht Frankfurt, com 28 pontos e um jogo a menos.

Rebaixamento preocupa as equipes

Tradicional equipe alemã, o Werder Bremen precisa jogar muita bola para escapar do rebaixamento

Diferentemente do que ocorreu com a Ligue 1, que além de encerrar a temporada decretou 2 equipes rebaixadas, na Bundesliga o rebaixamento será decidido na bola.

E até agora Paderborn, 16 pontos e Werder Bremem, 18, cairiam, e o Fortuna Düsseldorf, 22 pontos disputaria a repescagem contra o 3º colocado da Bundesliga 2.

No entanto, as equipes tem 27 pontos para mudarem suas posições, o que ameaça principalmente as equipes do Mainz, 26 pontos, Augsburg, 27, e Hertha Berlin, 28.

Por fim, a Bundesliga 2, que também voltará, está com a disputa pelas vagas em aberto.

Até o ano passado o Hamburgo nunca tinha caído e mantinha um relógio em seu estádio. Agora, luta para voltar à Bundesliga

Atualmente o Arminia Bielefeld lidera a competição com 51 pontos, e o vice-líder Stuttgart, 45, com o Hamburgo em 3º lugar com 44 pontos.

Com isso, Arminia Bielefeld e Stuttgart subiriam, enquanto o Hamburgo disputaria a repescagem contra o Fortuna Düsseldorf.

Entretanto, como o futebol está de volta, as vagas estão em aberto, com Heidenheim, 41 pontos, Greuther Furth e Darmstadt, 36 cada, correndo por fora para voltarem à Bundesliga.

Other Articles

Leave a Reply