Apostas de Futebol com Betway

Premier League vem aí

Considerada por muitos o melhor e mais rico campeonato do mundo, a Premier League volta dia 17 de junho de 2020.

E faltando 9 rodadas para o encerramento da competição, o campeonato inglês promete muitas emoções.

Tem briga por competição europeia, campanhas surpreendentes e ainda luta contra o rebaixamento.

Além disso, o Liverpool pode voltar a conquistar um título do campeonato inglês, o que não ocorre desde a temporada 1989/1990.

Liverpool com uma mão na taça

Com Alisson no gol e um dos melhores trios de ataque da atualidade, Liverpool está pronto para vencer o Campeonato Inglês

Apesar de ainda faltarem 9 partidas a serem disputadas, antes da pausa pela pandemia da Covid-19 o Liverpool era cotado como campeão virtual.

Isso porque o clube tem incríveis 82 pontos em 29 jogos, enquanto que o Manchester City soma 57 pontos, mas com 28 partidas.

Nesse panorama, os Reds precisam de ao menos mais duas vitórias nos 9 jogos para garantirem o título da atual temporada, o que deve se confirmar com o tempo.

Além disso, antes da pandemia o Liverpool acabou eliminado pelo Atlético de Madrid na Champions League, o que tornou a Premier League quase uma obrigação para a equipe de Jurgen Klopp.

Já o Manchester City, único clube com chances de alcançar os Reds, precisa nadar muito e ainda torcer com força para seguidos tropeços do Liverpool caso ainda pensem em título.

Briga por competições europeias

Leicester e Wolverhampton são duas das equipes que buscam vagas em competições europeias e que não são consideradas Big 6 na Inglaterra

Muito mais quente do que o título é a luta por competições europeias na Premier League.

Isso porque há muitas equipes na briga que se divide em dois blocos.

O primeiro deles é por Champions League, em que apenas o Liverpool está garantido.

Além dele, Manchester com 57 pontos, Leicester com 53 pontos e Chelsea com 48 pontos estão atualmente mais fortes na busca por Champions League.

Entretanto, Manchester United com 45 pontos, Wolverhampton e Sheffield United com 43 pontos, Tottenham com 41 pontos e ainda Arsenal com 40 pontos podem buscar uma vaguinha no G4 caso engatem uma boa série de vitórias.

Já na luta por Europa League, atualmente o Manchester United, 5º colocado, Wolverhampton, 6º lugar, e Sheffield United, 7º, são os nomes mais fortes.

Contudo, há muitas equipes com chance real de alcançarem o 5º ou 6º lugar, o que garantiriam uma vaga na Europa League.

Isso porque a diferença do Manchester United, com 45 pontos e 5ª colocação, é de 11 pontos para o Southampton, atual 14º lugar com 34 pontos.

Claro que para isso alguma dessas equipes abaixo do 5º lugar precisariam de uma sequência de vitórias.

Mas como a pausa da pandemia foi longa, não podemos descartar nenhuma possibilidade.

Luta para ficar na Premier League

Com um início de Premier League promissor e um futebol baseado na posse de bola, o Norwich City se perdeu e hoje está muito próximo do rebaixamento

Já no outro extremo da tabela, a luta é pela permanência na primeira divisão do futebol inglês.

Atualmente o Norwich é o lanterna com 21 pontos e se destaca negativamente na competição.

Já as outras equipes que também cairiam com a tabela atual são Aston Villa, 25 pontos (e um jogo a menos) e Bournemouth, com 27 pontos.

Entretanto Watford e West Ham também estão com apenas 27 pontos e o Brighton soma 29 pontos até agora.

Mas com 9 jogos a serem disputados desde a volta até a conclusão do campeonato, equipes como o Southampton, 14º lugar com 34 pontos, Newcastle, com 35 e Everton com 37 pontos também precisam de vitórias para permanecerem na competição.

Other Articles

Leave a Reply