Top 5 decepções pós pandemia

O mundo passou e tem passado por muitas mudanças desde o Covid-19. E no futebol é a mesma coisa, tanto para o bem, como para o mal. Por isso listamos o top 5 de decepções pós pandemia.

Todas essas equipes obtiveram um retorno muito ruim desde a volta do futebol e isso custou muito caro.

Tem desde possível zebra a decepção total até equipes de tradição que estão deixando seus torcedores bem bravos.

Lazio

Immobile e Milinkovic-Savic são dois dos muitos talentos da equipe da Lazio

Em um dos campeonatos italianos mais equilibrados dos últimos tempos, a Lazio pré pandemia era cotada como o time que tiraria o trono da Juventus.

Isso porque a briga era cabeça a cabeça, em uma campanha muito parecida e com jogadores inspirados como o artilheiro Ciro Immobile, atual artilheiro da Série A Tim.

No entanto, a Lazio pós pandemia é outra, muito mais irregular e que alterna excelentes e péssimos jogos.

Em 10 jogos disputados foram 4 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, com 13 pontos conquistados em 30 possíveis, muito pouco para um time que buscava o título.

Com isso a Juventus se distanciou e conquistou o título com duas rodadas de antecedência.

Agora a briga da Lazio é no máximo pelo vice-campeonato, só que com dois gigantes, já que Inter de Milão e Atalanta vem de excelentes partidas pós pandemia, aumentando a régua da Série A Tim.

De todo modo, a “gordura” de vantagem construída pré pandemia é suficiente para que a equipe fique ao menos na zona de Champions League.

Leicester

Falha de Schmeichel no último lance do jogo contra o Manchester United é a comprovação de um Leicester de decepções pós pandemia

Após o sonho da conquista da Premier League na temporada 2015/2016, parecia que nessa temporada o Leicester tinha reencontrado sua melhor forma.

Pois apenas parecia…

Se antes da pandemia o time de Brendan Rodgers brigava pela vice-liderança contra o poderoso Manchester City, o cenário mudou, e muito!

Afinal, foram 9 partidas, com 27 pontos em disputa, e apenas 9 conquistados, sendo 2 vitórias, 3 empates e 4 derrotas.

Com isso, nem mesmo a “folga” que o time construiu antes da parada da Premier League foi suficiente para o Leicester despencar da 3ª para a 5ª posição.

O golpe final foi contra uma derrota em casa por 2×0 contra um embalado Manchester United, que chegou a ficar 14 pontos atrás dos Foxes e terminou com 66 pontos, 4 a mais que os 62 do Leicester.

Para piorar, o time conseguiu tomar gol até de Jesse Lingard, que não tinha marcado em nenhum jogo anterior e ainda atrapalhou muitas apostas por aí!!

Famalicão

Antes postulante ao título, Famalicão perdeu o gás no meio da temporada e isso custou muito caro ao time

Outra equipe que vai para o ranking de decepções pós pandemia é o clube português Famalicão.

Isso porque a equipe começou a temporada de forma alucinante, chegando a liderar algumas rodadas do campeonato português, e se enfiando entre os postulantes ao título ou ao menos vagas em competições europeias.

Contudo, veio a parada causada pela pandemia, e as coisas mudaram um pouquinho para o Famalicão, que já vinha perdendo o fôlego antes mesmo da pausa.

Foram 10 partidas disputadas com 4 vitórias, 5 empates e 1 derrota, uma campanha aparentemente mediana.

Entretanto, seus adversários foram superiores e conseguiram ter uma volta muito mais positiva, deixando o Famalicão na 6ª colocação, e de fora das competições europeias.

Além disso, a forma que a equipe acabou na 6ª posição foi ainda mais doída, com o time saindo perdendo para o Marítimo, conseguindo a virada nos acréscimos, e tomando o gol de empate nos últimos lances.

Esse foi o golpe final para desconstruir uma temporada que poderia ser dos sonhos para o Famalicão, que iria da promoção à primeira divisão para uma competição europeia.

Quem gostou disso foi o Rio Ave, que acabou ficando com essa vaga e disputará a Europa League na próxima temporada.

Getafe

Getafe foi muito mal pós pandemia e acabou de fora das competições europeias na próxima temporada

Antes considerada por muitos a surpresa da La Liga na temporada 2019/2020, o Getafe foi só decepção pós pandemia.

Afinal a equipe que antes lutava nas cabeças, à frente de Sevilla e Atlético de Madrid acabou a La Liga em 8º lugar, sendo ultrapassado na última rodada pelo Granada, que “herdou” a vaga na Europa League.

Com isso, o Getafe que antes estava indo para seu segundo ano de competição europeia, não conseguiu nem se classificar para a Europa League.

Para conseguir esse “feito” foram 11 jogos com apenas 1 vitória, 5 empates e 5 derrotas, totalizando 8 pontos de 33 disputados.

Agora a última chance da equipe de disputar uma competição europeia na próxima temporada é vencendo a Europa League, onde encara a Inter de Milão nas oitavas de final.

Schalke 04

Tudo deu errado para o time do Schalke 04 que é a maior dentre as decepções pós pandemia, não conseguindo ganhar nenhuma partida

A equipe brigava por competição europeia até a pausa forçada pela pandemia do Covid-19.

Contudo, depois da volta do futebol o Schalke 04 simplesmente não ganhou NENHUM jogo.

Isso, mesmo! Foram 9 jogos com 7 derrotas e 2 empates.

Ou seja, de 27 pontos em jogo, o time conquistou apenas 2, e ainda tomou goleadas como 4×0 para o Borussia Dortmund e Freiburg.

Com isso, além de ficar de fora das competições europeias, o Schalke 04 amargou o 12º lugar da Bundesliga.

Após tantos vexames, podemos dizer que a equipe foi a que teve o pior desempenho pós-pandemia.

Other Articles

Leave a Reply