Ballon d’Or 2022: quem ganhará esse ano?

A Ballon d’Or está entre os prêmios mais prestigiados que um atleta pode ganhar. De fato, alguns consideram-no até mesmo o sinal número um da habilidade e estatuto de um futebolista dentro do esporte; ou pelo menos é assim que deve ser. No entanto, o prêmio tem suscitado controvérsia nos últimos tempos devido a muitas decisões estranhas que a liderança do France Football tem vindo a tomar nos últimos dois anos. E com a iteração desta edição do evento, prevista para 17 de Outubro, tanto os torcedores como os apostadores estão divididos quanto a quem irá receber o prêmio deste ano. As coisas são tão estranhas neste momento, que os apostadores de futebol mais apaixonados mudaram os seus interesses para o vídeo poker online devido ao quão instáveis as coisas têm sido ultimamente. É por isso que uma análise mais atenta da situação é tão necessária.

A lista foi publicada

A lista de nomeados logo saiu, com alguns dos mais destacados no meio, tais como Karim Benzema, Sadio Mané, Mohamed Salah, Kylian Mbappé, Kevin De Bruyne, Robert Lewandowski, Virgil Van Dijik, e Cristiano Ronaldo, só para citar alguns. No entanto, este é o ponto onde as estranhas decisões da liderança começam a aparecer; para começar, falta um nome muito usual, o de Lionel Messi, sete vezes vencedor do prêmio, atual titular, e o jogador com o maior número de vezes que ganhou o prêmio. E as razões para ter tal nome em falta são bastante obscuras.

Decisões estranhas

Como já foi dito, as estranhezas começaram a surgir desde 2020, quando o evento teve de ser suspenso devido à Pandemia da COVID-19. O favorito desse ano para ganhar o prêmio foi Robert Lewandowski, após ter tido alguns dos resultados mais impressionantes em termos de pontuação e realizações. No entanto, depois de tudo o que aconteceu, ele nunca chegou a recebê-lo nesse ano, por razões quase compreensíveis.

O que não era tão compreensível é o que aconteceu em 2021, onde se esperava que o profissional de futebol polaco finalmente recebesse o prêmio que deveria ter ganho no ano anterior, e no entanto Lionel Messi ganhou-o; algo que muitos não viram chegar, e muitos outros ficaram em total incredulidade quando receberam a notícia. De fato, o próprio Messi parecia bastante conflituoso quando foi anunciado, e durante o seu discurso disse “No ano passado, todos estavam de acordo que você era o vencedor e penso que a France Football deveria lhe dar a Bola de Ouro que você merece…”. Foi tudo particularmente estranho uma vez que Lewandowski estava bastante à frente em termos de desempenho, e a diferença dentro dos pontos recebidos foi nada menos que 33 pontos, 613 para o atacante do Paris Saint-Germain e 580 para o atacante do Barcelona.

Quem irá conseguir o prêmio este ano?

Portanto, a pergunta na mente de todos é bastante óbvia; e embora possa ser uma pergunta bastante simples, a resposta não é tão fácil de adivinhar devido a uma variedade de razões. Para começar, muitas controvérsias foram levadas em conta o fato de se ter visto que Messi ganhou a última edição simplesmente por causa da popularidade e não de uma avaliação geral do seu desempenho. Além disso, especulou-se que a sua falta na lista de nomeados deste ano é uma espécie de castigo para ele, falando de uma forma tão direta durante o meio do evento, e também que Lewandowski poderia receber o prêmio como uma espécie de desculpa após tanto tempo, ou como um meio de apaziguar as multidões como uma espécie de código bônus bet365 ou prêmio de compensação.

Ainda pior, esta não é a única vez que algo semelhante aconteceu. Uma ocasião particular cumpre a maioria dos critérios, de fato, sendo a iteração do evento de 2010 quando, após uma campanha notável do agora aposentado Wesley Sneijder viu o prêmio ser pego por ninguém menos que Lionel Messi. Os fãs ficaram indignados porque o desempenho do holandês tinha acabado de ser incrível.

No geral, as coisas estão ainda muito obscuras. O vencedor do prêmio deste ano é extremamente pouco claro; e em qualquer caso, muitos torcedores sentem-se extremamente desapontados depois de tudo o que aconteceu com um prêmio que deveria ser a recompensa final pelo trabalho árduo e dedicação dos jogadores de futebol ao esporte. De tal forma que até mesmo os apostadores perderam um pouco o interesse e passaram a apostar em corridas de cavalos, por exemplo.

Other Articles

Leave a Reply