
Foram declarados vencedores da Bola de Ouro
Os vencedores da Bola de Ouro 2022 foram finalmente revelados formalmente. Foi um longo caminho cheio de controvérsia que agora chegou ao fim. Muitos concordam sobre as escolhas, enquanto outros ainda estão amargos como esperavam que alguém o tivesse conseguido.
Em todo o caso, o fato é que a iteração deste ano do evento chegou agora ao fim. E para aqueles que apostam alto, certamente que alguns bons lucros devem ter finalmente caído no saco.
Um início conturbado
O evento tinha reunido bastante drama desde que teve de ser suspenso em 2020 devido aos lockdowns e restrições COVID-19, o que fez com que o jogador profissional que foi especulado o tivesse recebido nesse ano, ou seja, Robert Lewandowski, nunca o tivesse recebido.
Depois, em 2021, o prêmio foi dado a Lionel Messi, que já tinha recebido tal prémio 7 vezes neste momento. No entanto, durante o seu discurso, questionou o processo de seleção e liderança da France Football ao vivo em frente das câmaras, algo que pode ter incomodado alguns dos organizadores do evento, e pode ter tido algo a ver com a estranheza de o seu nome não constar da lista de nomeados para esta edição.
Posteriormente, especulou-se que o prêmio deste ano iria para Lewandowski, como forma de apaziguar a multidão por erros passados.
Um vazamento inesperado
Uma controvérsia ainda maior surgiu quando de repente uma imagem foi divulgada nos meios de comunicação social exibindo o vencedor do prêmio deste ano, juntamente com os nomes daqueles que se aproximaram mas não conseguiram chegar a bom porto. Esta imagem tornou-se viral em minutos, à medida que a especulação começava a surgir. Mesmo os principais agentes de apostas não podiam acreditar e não sabiam como se preparar para isso.
Os resultados
No final, o prêmio foi para Karim Benzema, tal como foi divulgado. O atacante francês tornou-se o segundo melhor marcador de todos os tempos do Real Madrid, com 324 gols. O prêmio é certamente merecido, pois os seus esforços durante a temporada 2021/22 no La Liga trouxeram verdadeiramente glória à sua equipe, tendo-lhe agora sido dado um prêmio em reconhecimento dos referidos esforços.
Não apenas ele
Por outro lado, a Bola de Ouro Feminina foi para Alexia Putellas, meio-campista do Barcelona, tornando-se a primeira mulher futebolista a receber o prêmio duas vezes seguidas. No entanto, isto não constitui surpresa, uma vez que ela também já foi nomeada duas vezes Jogadora do Ano da UEFA.
Confiantemente, as equipes espanholas Barcelona e Real Madrid devem estar mais do que satisfeitas por cada uma delas ter tais jogadores, dignos de receber um dos prêmios mais prestigiados, se não o mais prestigioso, no mundo do futebol. De qualquer modo, agora que o evento está concluído, temos aquele para o próximo ano, e certamente que serão necessárias soluções de alto risco quando chegar essa hora.